Fortaleza - CE - Brasil
0800 705 75 75

Comunidade

A responsabilidade social corporativa implica em mudanças de paradigmas das empresas. Acreditando nisso, a Cimento Apodi realiza um trabalho de investimento para contribuir no desenvolvimento sustentável das áreas nas quais atua. A companhia adota uma postura proativa, atuando diretamente nas comunidades do entorno ou impactadas pelo processo por meio de uma relação de longo prazo e estrategicamente orientada. Por isso, busca identificar oportunidades de atuação que considerem a realidade local, cultura, demandas, interesses e potencialidades existentes.

Através do relacionamento com associações, ONG’s, lideranças locais e agentes públicos, a empresa busca auxiliar o desenvolvimento local. Um bom exemplo ocorre na comunidade do Bom Sucesso, localizada nas proximidades da fábrica do município de Quixeré (CE). Por meio da articulação da Cimento Apodi, obteve benefícios em diversas áreas. O desenvolvimento local recebeu estímulo através de ações como projetos sociais envolvendo música e capoeira, geração de trabalho e renda, fortalecimento das associações e projetos de elevação de escolaridade.

Outro exemplo é o projeto “Construindo o Saber”, que possibilitou a moradores de localidades do entorno da fábrica de Quixeré e funcionários a chance de obter os diplomas do ensino fundamental e médio. Também na área da educação, o Cimento Apodi formatou, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-CE), o curso de Operador de Processos Industriais, que prepara trabalhadores para atuar em diversos segmentos da indústria. As comunidades também recebem apoio a desenvolver projetos e se inserir em ações como cursos profissionalizantes e projetos que estimulam o empreendedorismo feminino.