Fortaleza - CE - Brasil
0800 705 75 75

Sustentabilidade

A Cimento Apodi se coloca como uma empresa cidadã, buscando contribuir com a transformação social por meio de ações baseadas no tripé econômico, ambiental e social. O Grupo Titan, um dos sócios da joint venture, é signatário da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). Em consonância com essa ação, a companhia elegeu três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como prioritários para suas atividades: Educação de Qualidade, Energias Renováveis e Cidades e Comunidades Sustentáveis.

A companhia lidera o Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe, região na qual se localiza sua fábrica no município de Quixeré (CE). O grupo foi criado com intuito de formular projetos voltados ao desenvolvimento sustentável da região, mobilizando instituições governamentais e não-governamentais. As ações vêm sendo desenvolvidas em três subcomitês. São eles Ceará 2050, Capacitação Profissional e Resíduos Sólidos.
A Cimento Apodi realiza ainda o reaproveitamento da água oriunda do tratamento do esgoto da planta para irrigação. Reaproveitando itens como apara de couro, biomassas e pneus inservíveis, a empresa utiliza cerca de 20% do seu combustível de fontes alternativas e utiliza mais de 25 mil toneladas de combustíveis alternativos por ano.