Fortaleza - CE - Brasil
0800 705 75 75

Nossa história

O Nordeste é uma das regiões com maior consumo de cimento em todo Brasil. Percebendo a demanda do mercado nessa área, a Companhia Industrial de Cimento Apodi foi idealizada no ano de 2008, unindo inicialmente o investidor cearense Ivens Dias Branco e SKS. A companhia entrou no mercado, em 2011, a partir do início das operações em sua fábrica no Pecém (CE). Produzindo dentro das normas mais criteriosas e exigentes, a Cimento Apodi iniciou a operação de sua segunda fábrica, em Quixeré (CE), em 2013.

A companhia destaca-se pela responsabilidade socioambiental em todas as etapas, primando por um processo tecnologicamente mais limpo para colaboradores e meio ambiente. A Cimento Apodi foi reconhecida internacionalmente por suas práticas, ao vencer em 2014, o Best Cement & Lime Project Awards, promovido pela revista Cement Week (EUA), por conta do projeto Waste Heat Recovery (WRH), implantado em Quixeré (CE). A iniciativa gera de 4,5 a 6 megawatts de energia, ou seja, de 25 a 30% da energia consumida pela planta, aproveitando o calor dos gases de escape do forno. A fábrica foi primeira do Brasil a utilizar tal tecnologia.

A busca por melhor estrutura de produção levou a companhia a investir em um forno de clínquer próprio, em sua fábrica de Quixeré (CE), em 2015.

Em 2016, a Cimento Apodi passou a ser uma joint venture com a participação da Titan Cement Group, da Grécia, respondendo por 50% do capital da empresa, em sociedade com a família Dias Branco, controladora do grupo M. Dias Branco. A Titan Cement é uma das maiores produtoras de cimento do mundo, com fábricas em dez países.