Fortaleza - CE - Brasil
0800 705 75 75

Quem somos

Uma das mais modernas e sustentáveis indústrias de cimento do Brasil, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco, com mais de 60 anos de história e presença em todo o Brasil, e pelo Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, com mais de 100 anos de experiência na área o Grupo possui instalações de produção de cimento em 10 países e está presente em mais de 15 países.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma outra unidade fabril no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A companhia conta, ainda, com três centrais de concreto, com estrutura avançada, onde é realizada a distribuição pulverizada por meio de transportes rodoviário, ferroviário e marítimo/fluvial – disponibilizado em sacos, big bag e granel -, onze Centros de Distribuição (CDs) localizados de forma estratégica nas regiões Norte e Nordeste do Brasil para melhor atender os clientes, além de um laboratório de tecnologia de concreto.

Pautada no desenvolvimento sustentável, a companhia executa suas ações baseada nos pilares econômico, ambiental e social. Prova disso é o fato de ser a primeira do Brasil a utilizar tecnologia Waste Heat Recovery (WRH), aproveitando o calor existente nos gases de escape do forno de clinquer, que seriam liberados para o meio ambiente, para gerar de 4,5 a 6 megawatts de energia.

A companhia aderiu também ao Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU), elegendo como prioritárias três metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS): Educação de Qualidade, Energias Renováveis e Cidades e Comunidades Sustentáveis – desenvolvendo ações nessas três áreas.

A Cimento Apodi lidera ainda o Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe, região na qual se localiza sua fábrica de Quixeré (CE). O grupo foi criado com intuito de formular projetos voltados ao desenvolvimento sustentável da região, mobilizando instituições governamentais e não-governamentais, entre elas: prefeituras, câmaras municipais, instituições de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia e indústrias da região.