![fOTO CLAUDIUA](https://cimentoapodi.com.br/wp-content/uploads/2024/02/fOTO-CLAUDIUA-thegem-blog-default.jpeg)
De 17 a 28 de janeiro, a coordenadora da Apodi Expert, Cláudia Zanetti, participou de uma viagem de imersão técnica internacional em tecnologia de concreto de ultra alto desempenho nos Estados Unidos. A organização da imersão foi do IDD – Educação Avançada, com roteiro de visitas às cidades de Chicago, Lansing, Detroit, Las Vegas e Los Angeles.
O objetivo geral da iniciativa foi o de conhecer tecnologias inovadoras no campo de estruturas de concreto de ultra alto desempenho, em visitas técnicas a universidades, laboratórios, empresas, centrais e grandes obras de concreto.
“Buscamos mais inovações e soluções focadas em sustentabilidade para Cimento Apodi. Nos Estados Unidos, executamos um roteiro de 11 dias de muito conhecimento, trocas e aculturamento na tecnologia americana sobre concretos de ultra alto desempenho”, avalia Cláudia Zanetti.
WORLD OF CONCRETE – Um dos pontos altos do roteiro foi a visita guiada e acesso vip à World of Concrete (WOC), maior feira da área de tecnologia do concreto do mundo, que aconteceu na cidade de Las Vegas, no estado americano de Nevada, de 23 a 25 de janeiro.
Também participou da programação da WOC o gerente de Serviços Técnicos da Cimento Apodi, Mario Guilge.
“Fomos em missão técnica, em parceria com a Saint Gobain/GCP, nosso fornecedor de aditivos para concreto. De forma paralela à feira, em Las Vegas, visitamos concreteiras locais e conhecemos obras e indústrias de pré-fabricados de concreto em Dallas”, explicou Mário Guilge.
SOBRE A CIMENTO APODI
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.
Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui duas unidades industriais – sendo um parque industrial de três mil hectares de área em Quixeré/CE, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém/CE. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.
A Companhia conta ainda com quatro centrais de concreto, três laboratórios (sendo um de serviços técnicos e dois de cimento), um centro tecnológico (Apodi Expert) e dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.