Scroll Top
Fortaleza - Ceará - Brasil
(85) 3003 6026

Cimento Apodi trabalha em parceria com poder público e comunidades locais para o desenvolvimento de cidades cearenses

Comite---Empresa-Comunicada

Na última quarta-feira (21), a Cimento Apodi promoveu uma nova reunião do Comitê Empresa-Comunidade em Quixeré (CE), cidade onde está localizada uma das fábricas da empresa. O evento contou com as presenças do prefeito da cidade, Toinho do Banco, do gerente da fábrica, Angelo Guiuseppe, e da presidente da Associação Comunitária de Bom Sucesso, Silvia Pinheiro, além dos colaboradores, comunidade e do professor Vinicius Claudino de Sá, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, que conversou com os presentes sobre empreendedorismo.
Além desse tema, foram discutidos o fornecimento de água para a comunidade, obras de pavimentação e projetos de educação e voluntariado. “Essa foi nossa primeira reunião do ano e, em 2024, queremos fortalecer ainda mais o relacionamento da empresa com os moradores da cidade e com o poder público. Queremos colaborar com o desenvolvimento de Quixeré e das pessoas que vivem aqui”, frisou ngelo Guiuseppe.
As reuniões do Comitê Empresa-Comunidade ocorrem em Quixeré desde 2018, de forma trimestral, visando ser uma instância de diálogo e comunicação permanente entre a empresa, as comunidades do entorno e a Prefeitura. “Com frequência, convidamos representantes de instituições de ensino, de empresas vizinhas e referências da comunidade das mais diversas áreas, como educação, saúde, cultura e esporte, para enriquecer as discussões”, conclui o gerente da fábrica de Quixeré.
Segundo Cybelle Borges, especialista em Sustentabilidade da Cimento Apodi, o Comitê visa contribuir, principalmente, para o crescimento local por meio de projetos sociais e da integração dos colaboradores com a comunidade. “Além do Quixeré, foi implantado um Comitê empresa-comunidade no Pecém, local de outra unidade da Cimento Apodi”, complementa Cybelle Borges.

Sobre a Cimento Apodi

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.
Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui duas unidades industriais – sendo um parque industrial de três mil hectares de área em Quixeré/CE, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém/CE. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.
A Companhia conta ainda com quatro centrais de concreto, três laboratórios (sendo um de serviços técnicos e dois de cimento), um centro tecnológico (Apodi Expert) e dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

Mais informações para a Imprensa:
AD2M Comunicação
www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001
Ludmila Vitorasso – ludmilavitorasso@ad2m.com.br | +55 (85) 9.91560038
Waldirene Lisboa – waldirene@ad2m.com.br | (85) 9.9669.5790
Mauro Costa – maurocosta@ad2m.com.br | +55 (85) 9.8879.8474

teste
Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.